Secretaria Municipal de Educação fará live com grupo de contadores de histórias

Publicado em 28/01/2021 - 18:39 | Atualizado em 28/01/2021 - 18:56
  • Início/
  • /
  • Secretaria Municipal de Educação fará live com grupo de contadores de histórias
Projeto de leitura da Secretaria Municipal de Educação realizará live com grupo de contadores de histórias Tapetes Contadores em 2/2

Os alunos da Escola Municipal Dom João VI, em Higienópolis, vão receber um presente especial da premiada professora e escritora Ana Soares, idealizadora do projeto Lê Comigo, na próxima terça-feira, dia 2/2, às 14h. A docente da Rede Municipal de Ensino do Rio vai oferecer em seu canal na internet a live literária “Peraltagens” com o grupo Tapetes Contadores. O grupo formado pelos contadores Cadu Cinelli, Rosana Reategui, Warley Goulart irá apresentar duas histórias clássicas por meio de tapetes, malas e aventais costurados artesanalmente. O objetivo é manter os alunos conectados com a leitura, com a escola e com a aprendizagem mesmo durante as férias e a pandemia.

Serão apresentados os contos que falam sobre diferentes tipos de viagens: “O espelho mágico”, de Luiz da Câmara Cascudo, um dos grandes folcloristas do Brasil, e “O mistério das ilhas Pachacamac”, conto tradicional inca a partir de um livro de pano produzido por uma artesã tradicional do Peru. A apresentação terá duração de 45 minutos e estará disponível no link:  https://www.youtube.com/channel/UCkG7iOO3ZlTrQPvW7Sq-7KA

O projeto Lê Comigo rendeu à professora Ana Soares o Prêmio Paulo Freire da Alerj, em 2019, como destaque por ações motivadoras na educação do país. Além disso, ela foi finalista do importante Prêmio Educador Nota 10. Ana tem 36 anos de idade e é integrante dos quadros da Secretaria Municipal de Educação há 18 anos. Seu projeto promove leitura literária dentro e fora da Escola Municipal Dom João VI. Conta, inclusive, com um Sarau que visita outros bairros e cidades do Rio de Janeiro com contações de histórias e encontros com autores.

• 28 de janeiro de 2021