Prefeitura nomeia 563 novos profissionais de Educação para a rede municipal de ensino

Publicado em 27/11/2019 - 15:08 | Atualizado
Contrato Temporário de Professor - Anos FinaisPrefeitura convoca novos profissionais de educação- Divulgação

A Prefeitura do Rio nomeou mais 563 profissionais para trabalhar nas unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação. Nos dois últimos dias, foram publicados novos provimentos, no Diário Oficial do Município, para 400 Agentes Educadores; 48 Professores de Educação Infantil; 37 Professores de Ensino Fundamental – Anos Iniciais; e 78 Professores de Ensino Fundamental – Anos Finais.  Eles se juntam aos 1.652 Professores Adjuntos de Educação Infantil (Paei), convocados neste ano, zerando o quantitativo de vagas disponibilizadas no concurso público. Outros 525 profissionais da mesma área foram chamados, para convocação temporária, buscando suprir a demanda nas escolas até o fim do ano.

– Hoje, publicamos no Diário Oficial, a chamada de 400 agentes educadores. É um concurso que há muitos anos não acontecia na Prefeitura e hoje a gente está chamando 400 agentes educadores para ajudar no dia a dia das nossas escolas – disse a secretária Municipal de Educação, Talma Suane, em vídeo publicado nas redes sociais.

Em quase três anos, o prefeito Marcelo Crivella tem priorizado a área da Educação, principalmente em relação à contratação de servidores públicos. Desde o início de 2017, foram convocados 4.695 professores, 2.274 Agentes de Apoio à Educação Especial e 400 Agentes Educadores, totalizando mais profissionais no quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação.