Prefeitura do Rio amplia merenda escolar na volta às aulas

Publicado em 28/07/2021 - 19:43 | Atualizado
Criança se alimenta em escola - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  vai oferecer, a partir de agosto, merenda escolar a todos os 644 mil alunos da rede. O estudante que estiver no ensino remoto, seja por opção ou devido ao rodízio semanal, deverá ir na unidade escolar em que está matriculado no horário da merenda. A partir da próxima semana, quando termina o recesso, as escolas estarão aptas a receber todos os alunos diariamente para alimentação.

Com isso, o cartão-alimentação, criado durante a pandemia para atender provisoriamente os alunos enquanto as escolas estivessem fechadas, deixará de ser recarregado. Apenas alunos com comorbidades – que estão impedidos de ir presencialmente – e estudantes das 6 escolas que ainda não reabriram continuarão recebendo a ajuda emergencial. Vale ressaltar que a partir de 2 de agosto, mais de 99% das 1543 escolas da rede já estarão funcionando com ensino presencial.

• 28 de julho de 2021