Prefeitura abre inscrições para bolsas de mestrado e doutorado para professores

Publicado em 12/11/2020 - 15:01 | Atualizado em 12/11/2020 - 20:06
A professora Patrícia Eichler fez o mestrado em Educação no ano de 2018 na Universidade Estácio de Sá, custeado pela Escola de Formação Paulo Freire. “Gostei muito. Foi ótimo para o meu crescimento profissional”, diz Patrícia, que tem muita vontade de fazer o doutorado. - Foto: Divulgaçãp/SME
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu, nesta quinta-feira (12/11), as inscrições para o Programa Anual de Bolsas de Estudos de Mestrado e Doutorado. São 100 vagas destinadas a professores da Rede Municipal de Ensino. Os interessados devem acessar a página https://eadepf.rioeduca.rio.gov.br e se inscrever até 11 de dezembro.
Desenvolvido pela Escola de Formação Paulo Freire, o programa tem por objetivo reafirmar a política de valorização dos profissionais da Educação e  incentivar o desenvolvimento de projetos de pesquisa que possam melhorar as práticas educacionais nas escolas municipais.
Serão concedidas 100 bolsas, pelo período de 12 meses, sem prorrogação ou renovação, para professores com, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício na Rede Municipal, inscritos em programas de pós-graduação, em nível de mestrado ou doutorado, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação.
Depois de fazer login na plataforma, o candidato deverá acessar o link “Programa Anual de Bolsas” e utilizar a chave de inscrição: Bolsa#2021. Qualquer dúvida,  entrar em contato pelo e-mail suporte.eadepf@rioeduca.net
  • 12 de novembro de 2020