SME promove sessão de cinema com ator Rodrigo Santoro

Publicado em 22/03/2019 - 12:36 | Atualizado em 22/11/2019 - 21:39

Duzentos e oito professores de escolas municipais de todas as regiões da cidade ganharam um presente especial na manhã desta sexta-feira, 22/3. Os educadores conferiram a pré-estreia do filme “O Tradutor”, de Rodrigo Barriuso e Sebastián Barriuso, na Estação NET, em Botafogo. O evento contou com a presença do ator Rodrigo Santoro. A ação foi uma parceria da SME com a organização sem fins lucrativos Cinema Educação.

Após a exibição, os mestres discutiram a produção com Rodrigo Santoro e os diretores do filme.

O filme é baseado na história de um professor de literatura russa, funcionário da Universidade de Havana, que é obrigado a trabalhar como tradutor para crianças vítimas do desastre nuclear de Chernobyl quando elas são enviadas até Cuba para tratamento médico.

• 22 de março de 2019