Musical em homenagem ao palhaço Carequinha percorre escolas municipais

Publicado em 26/04/2019 - 17:05 | Atualizado em 26/04/2019 - 17:13
Aluna da rede municipal é só alegria ao assistir a espetáculo sobre o palhaço CarequinhaAluna da rede municipal é só alegria ao assistir a espetáculo sobre o palhaço Carequinha. Foto: Carlos Erbs Jr. / Prefeitura do Rio

O musical infantil “Tá certo ou não tá!”, que mostra a trajetória do famoso palhaço Carequinha, tem feito a alegria dos alunos da rede municipal de ensino. O espetáculo iniciou uma temporada em que vai percorrer 23 escolas levando, gratuitamente, arte e cultura para sete mil alunos. Na semana passada, a apresentação para 170 estudantes aconteceu no Teatro Carlos Gomes, no Centro da cidade.

A peça mescla arte circense, música e teatro, constituindo uma bela homenagem a George Savalla Gomes, popularmente conhecido como Carequinha, um dos maiores artistas brasileiros no gênero. Com texto e direção de Thiago Picchi; supervisão de Elizabeth Savala; e elenco com Diogo Picchi, Gustavo Guimarães e Luciana Palhares, o espetáculo apresenta números musicais de sucessos da época e personagens de circo como a Mulher Barbada, o Homem Mais Forte do Mundo, além de muitas brincadeiras.

Palhaço que encantou gerações

Carequinha é um dos poucos artistas circenses ainda presentes na memória afetiva popular, tendo atravessado várias gerações. Em 1964, recebeu, na Itália, o prêmio de Melhor Palhaço Moderno do Mundo. E ainda gravou 26 discos e participou de 10 filmes. O artista faleceu em 5 de abril de 2006, aos 90 anos.

As escolas onde o espetáculo ainda vai chegar

30/abr Ter  EDI ANA DE BARROS CÂMARA
02/mai Qui  CIEP AGOSTINHO NETO
03/mai Sex  E M EDNA PONCIONI