Guarda Municipal inicia roteiro de apresentações especiais de Auto de Natal em escolas municipais. Veja as datas

Publicado em 13/11/2019 - 12:37 | Atualizado em 13/11/2019 - 13:13
Auto de Natal da Guarda Municipal em escolas: diversas apresentações programadas. Foto: divulgaçãoAuto de Natal da Guarda Municipal em escolas: diversas apresentações programadas. Foto: divulgação

O Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal deu início na segunda feira, dia 11, a série de apresentações especiais de Auto de Natal em unidades escolares da rede municipal de ensino e também a abrigos da cidade. Até o dia 14 de dezembro, 13 escolas estarão recebendo a peça que trata sobre pluralidade social, um dos temas transversais do currículo educacional. As atividades hoje foram realizadas na Escola Municipal Barão do Amparo, em Campinho, na Zona Norte, e contou com a participação de 220 alunos com idades entre 5 e 12 anos.

A peça especial retrata Aninha, uma menina que não sabe o verdadeiro sentido do Natal. Durante o ato, os alunos são levados a refletir sobre questões e esteriótipos da época, como presentes, roupas novas, comilança, gastos financeiros e muitos outros aspectos. No final, fala-se do verdadeiro significado do Natal, com o nascimento do menino Jesus, e trabalha-se o aspecto da solidariedade, da amizade e do amor.

Saiba mais sobre a Ronda Escolar

O Grupamento de Ronda Escolar (GRE) é a principal frente da Guarda Municipal do Rio para interação com a comunidade escolar e atende regularmente às escolas do município com ações diárias dos patrulheiros, além das atividades socioeducativas, realizadas por meio de palestras e atividades lúdicas. O trabalho realizado para o público infantil conta com temas, como violência, orientação para o trânsito, prevenção da dengue, alimentação saudável, entre outros, e visam estimular a cidadania desde cedo.

Confira as datas e os locais das próximas apresentações

14/11 – Escola Municipal Adelmar Tavares, Cavalcante

16/11 – Escola Municipal Hemeterio dos Santos, Curicica

21/11 – Escola Municipal Poeta Mario Quintana, Anil

22/11 – Escola Municipal Pareto, Rocha Miranda

26/11 – Espaço de Desenvolvimento Infantil Padre Carlos Henrique de Souza, Guaratiba

27/11 – Escola Municipal Professor Gonçalves, Campo Grande

29/11 – Escola Municipal Conjunto Praia da Bandeira, Ilha do Governador

02/12 – Escola Municipal Vila Lobos, Padre Miguel

05/12 – Espaço de Desenvolvimento Infantil Mariana de Souza, Vila da Penha

09/12 – Escola Municipal Abraão Lincoln, Anchieta

10/12 – Escola Municipal Corsino do Amarante, Realengo

14/12 – Shopping Guadalupe.

• 13 de novembro de 2019