Gestores da SME visitam 3ª Coordenadoria Regional de Educação, no Engenho Novo

• Início/
  • /
Gestores da SME visitam 3ª Coordenadoria Regional de Educação, no Engenho Novo

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, visitou, na manhã desta terça-feira, dia 5/1, a 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no Engenho Novo, na Zona Norte. Após conhecer cada setor, Ferreirinha teve uma reunião com o conselho da CRE, formado por representantes de professores, funcionários, pais, mães, responsáveis e alunos. Nas próximas semanas, o novo secretário irá visitar as outras 10 CREs da cidade do Rio.

– Vim ouvir a 3ª CRE para entender mais sobre os desafios pedagógicos, de infraestrutura e de recursos humanos dessa região. Agora, vamos juntos buscar soluções para cada uma dessas necessidades. É fundamental que as CREs tenham toda a estrutura necessária para atender as demandas da rede. Foi muito bom ouvir nossos servidores hoje. Em breve, visitarei as demais CREs. Junto com a comunidade escolar, estamos trabalhando para melhorar a Educação, que é a porta para um Rio de Janeiro melhor – afirma o secretário.

Após visitar a 3ª CRE, Ferreirinha conheceu a Escola Municipal Senegal e o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Presidente Kennedy, ambos no Riachuelo.

• 5 de janeiro de 2021