Publicado em 28/02/2019 - 17:57 | Atualizado em 28/02/2019 - 18:00
  • Início/
  • /
  • Mil e seiscentos estudantes de escolas municipais do Rio desfilam na Sapucaí na terça-feira, 5/3
Corações Unidos do Ciep

Corações Unidos do CiepCom figurinos, alegorias e adereços e samba-enredo compostos por alunos e professores da rede municipal de ensino, cerca de 1.600 crianças e jovens, de 6 a 18 anos, de 35 escolas da Prefeitura, vão desfilar na Marquês de Sapucaí neste Carnaval. Na próxima terça-feira (5/3), às 18h, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mirins Corações Unidos do CIEP leva para o Sambódromo o enredo “De canto em canto, o Brasil dá o tom”, um retrato de cada Estado e região brasileira e suas tradições musicais, mostrando as diferenças e características culturais na avenida. O desfile é pelo Grupo de Escolas de Samba Mirim e a entrada é gratuita. No ano passado, a escola da Prefeitura conquistou os prêmios de melhor enredo e melhor evolução da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro.

A ação é um projeto da Secretaria Municipal de Educação para proporcionar uma experiência inesquecível aos estudantes da rede municipal de Ensino. Às 16h, as crianças e adolescentes irão fazer a concentração em frente ao prédio da 1ª e 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, esquina com o Sambódromo, Centro do Rio. No dia da apresentação, 5/3, estarão desfilando 16 escolas.

Corações Unidos do Ciep Corações Unidos do Ciep

Conquistas

A Corações Unidos do Ciep foi campeão em três premiações em 2018: melhor casal mestre-sala e porta-bandeira pelo jornal O Dia; melhor enredo e melhor evolução, da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro; e melhor samba-enredo e melhor conjunto de desfile, do jornal O Globo.

Corações Unidos do Ciep  Corações Unidos do CiepCorações Unidos do Ciep

• 28 de fevereiro de 2019