Escolas da rede municipal voltam a funcionar nesta quarta

Publicado em 09/04/2019 - 21:18 | Atualizado

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira, dia 9/4, que as escolas municipais voltam a funcionar amanhã após o temporal que caiu na cidade provocando a suspensão das aulas por um dia, principalmente por dificuldades de acesso.

Cerca de 500 profissionais da Prefeitura atuaram na limpeza e reparos das escolas, resolvendo problemas de alagamentos. Além disso, ainda como desdobramento das ações do Gabinete de Crise, a Avenida Niemeyer permanecerá fechada para avaliação dos técnicos da Geo-Rio sobre riscos de desabamentos. A Rua Jardim Botânico foi limpa e liberada. O Túnel Rebouças também. No Alto da Boa Vista e na Estrada Grajaú Jacarepaguá, equipes trabalham para liberar as vias amanhã. A Lagoa tem bolsões em alguns pontos, como no Parque da Catacumba, e a expectativa é de que o nível da água baixe durante a madrugada. O prefeito também anunciou um mutirão de serviços no Jardim Maravilha, em Guaratiba, para atender cerca de 100 famílias atingidas. Irão ao local equipes da Rio-Águas para dragagem do Rio Cabuçu-Piraque, da Comlurb para limpeza e Conservação para secar e forrar pistas. Também haverá equipe da Secretaria de Assistência Social.

O Gabinete de Crise vem trabalhando intensamente desde o início das fortes chuvas que desabaram sobre a cidade para minorar o impacto do temporal.

• 9 de abril de 2019