Escola municipal no Campo dos Afonsos recebe pintura em parceria com a PM

Publicado em 19/03/2021 - 11:17 | Atualizado
  • Início/
Escola municipal no Campo dos Afonsos recebe pintura em parceria com a PM

A Escola Municipal Coronel PM Flavio Martins de Albuquerque, no Campo dos Afonsos, ganhou uma repaginada graças a uma parceria da direção da unidade com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Rio de Janeiro (CFAP) e a 4ª Cia do 14º BPM (Bangu) – a escola funciona no mesmo terreno que o quartel da PM.

A diretora da escola, a professora Fernanda Bahia, informa que os policiais ajudaram a dar uma embelezada no prédio da educação, com a pintura da fachada da escola, dos brinquedos do parquinho, do portão, do lápis da entrada, dos bancos na frente da escola e recuperação das letras do nome.

— Foi mais do que uma pintura, foi zelo, capricho. As mães que estiveram no local para pegar cartão alimentação, uniforme, material e a pasta de leitura, agradeceram pessoalmente aos policiais pelo trabalho feito com tanta dedicação – conta a diretora.

Desde 2018 à frente da Unidade Escolar, Fernanda conta que a parceria e a interação com os policiais são ótimas.

— Nossa escola fica dentro da Invernada dos Afonsos, quartel da PM, espaço que dividimos com o CFAP, a Academia de Polícia Militar D. João VI, e algumas outras divisões de menor porte. Em parceria com esta unidade da Polícia Militar, já desenvolvemos projeto de música, onde além das aulas semanais, os alunos tiveram algumas experiências com a banda que visitou nossa escola e que visitamos no quartel também. Já participamos do “Paradão” na Academia, no dia de hasteamento da bandeira, com formatura dos alunos e apresentação da banda — finaliza Fernanda.

• 19 de março de 2021