Publicado em 14/03/2022 - 07:00 | Atualizado em 13/03/2022 - 23:32
  • Início/
  • /
  • Escola de Santa Cruz é reinaugurada após reforma realizada em parceria com a iniciativa privada
A Escola Municipal Adalgisa Nery reformada - Divulgação

O programa Abrace uma Escola celebra nesta segunda-feira (14/03) o resultado de uma parceria com a iniciativa privada que promoveu transformação numa unidade de ensino da Zona Oeste do Rio: a Escola Municipal Adalgisa Nery, em Santa Cruz, está sendo reinaugurada após investimento de mais de R$ 3 milhões por parte de uma siderúrgica localizada na região.

A Escola Municipal Adalgisa Nery antes da reforma – Divulgação

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação do Rio e a Ternium começou no ano passado. As obras duraram nove meses e, além da reforma estrutural do prédio de três andares, a escola ganhou um laboratório de informática com 10 novos computadores e novo mobiliário. Também foram renovados o refeitório, a quadra esportiva e a sala de leitura. A unidade tem capacidade para atender até 600 alunos em turno único.

O programa Abrace uma Escola, lançado em maio de 2021, permite que a sociedade civil e a iniciativa privada apoiem unidades de ensino em três áreas: doação de insumos, melhorias de infraestrutura e conectividade.

Os interessados podem participar por meio de execução direta de obras ou doação de equipamento/insumo para a escola ou organizações parceiras que recebem o material e realizam o serviço. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo e-mail parcerias@rioeduca.net.

• 14 de março de 2022