Escola de Formação Paulo Freire apresenta desafios de 2021 ao novo secretário Ferreirinha

Publicado em 08/01/2021 - 20:29 | Atualizado em 11/01/2021 - 10:32
  • Início/
  • /

A Escola de Formação Paulo Freire, no Centro do Rio, recebeu, nesta sexta-feira (8/1), o secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha. A nova diretora da unidade, professora Morgana Silva Rezende, apresentou ao secretário os desafios deste ano da instituição, responsável pela formação e serviço das professoras e professores da rede municipal de ensino.

– Recebi informações preciosas sobre o funcionamento da escola e a importância de suas gerências. O trabalho da Escola de Formação Paulo Freire é fundamental, e o prédio que a abriga é histórico – disse Ferreirinha, referindo-se ao fato de que o imóvel faz parte do conjunto arquitetônico conhecido como “Escolas do Imperador”.

Tratam-se de oito escolas (três foram demolidas) que o então imperador do Brasil Pedro II mandou erguer, na década de 1870, para oferecer educação pública à população. Em 2021, este edifício vai completar 144 anos de história.

– Vamos apoiar a Escola de Formação Paulo Freire e ajudar a fortalecer sua atuação. Ela é muito importante para o Rio, pois forma as professoras e professores que cuidam do nosso futuro. O orgulho de estar fazendo parte da rede municipal de Educação carioca aumenta a cada dia – comenta Ferreirinha.

• 8 de janeiro de 2021