CRE da Barra da Tijuca recebe visita do secretário Ferreirinha

Publicado em 22/01/2021 - 16:48 | Atualizado em 22/01/2021 - 16:51
  • Início/
  • CRE da Barra da Tijuca recebe visita do secretário Ferreirinha
Coordenadoria Regional de Educação do Centro recebe visita do secretário Ferreirinha

A 7ª Coordenadoria Regional de Educação, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca, recebeu, nesta sexta-feira (22/01), a visita do secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha. Na pauta, as principais demandas da área, que possui 179 unidades de ensino, 5 unidades de extensão e quase 89 mil alunos. Esta foi a sexta regional a receber a visita do secretário Ferreirinha, que já esteve na 3ª CRE, no Engenho Novo, na 9ª CRE, em Campo Grande, na 2ª CRE, na Lagoa, na 10ª CRE, em Santa Cruz, e na 1ª CRE, no Centro do Rio.

De acordo com a coordenadora da 7ª CRE, a professora Márcia Arruda, escolas da região precisam de mais profissionais de Educação e mais turmas para atender à demanda. Além disso, segundo ela, algumas unidades precisam de melhor infraestrutura.

Após conhecer as gerências da coordenadoria e ouvir a direção da regional, o secretário Ferreirinha se reuniu com o Conselho Escola Comunidade (CEC) da 7ª CRE. Neste encontro, representantes de funcionários, professores, pais e alunos apresentaram algumas demandas e conversaram sobre o ano letivo de 2021.

– Em 15 dias úteis, conseguimos visitar e ouvir mais da metade das CREs da cidade. Do nosso lado, sobra vontade de resolver as questões que nos foram apresentadas, mas sabemos que o orçamento aprovado em 2020 para esse ano é muito menor do que o que gostaríamos de ter. Diante disso, o trabalho de escuta ativa está sendo fundamental para fazermos um diagnóstico preciso – comenta o secretário.

Nas próximas semanas, Ferreirinha irá visitar as demais regionais no Rio, dando sequência ao trabalho de mapear as demandas e qualidades da rede.

– Queremos multiplicar exemplos como o da Escola Municipal Rodrigues Alves, que faz parte da área da 7ª CRE, aqui na Barra. É uma das escolas públicas com o melhor resultado no Ideb em todo o Brasil, segundo o indicador de 2019. Estamos trabalhando para superar os desafios da pandemia, com foco na melhoria da aprendizagem e na missão de entregar uma educação de qualidade para todas as nossas crianças e jovens – afirma Ferreirinha.

• 22 de janeiro de 2021