Coordenadoria de Agricultura será criada com foco na merenda escolar

Publicado em 22/05/2021 - 15:49 | Atualizado em 22/05/2021 - 16:00
Criança se alimenta em escola - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste sábado (22/05), em encontro com produtores agrícolas, em Campo Grande, que vai criar a Coordenadoria de Agricultura do município. O projeto terá o acompanhamento dos secretários de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, e Educação, Renan Ferreirinha, também presentes no evento que teve ainda a participação do secretário de Planejamento Urbano, Washington Fajardo, e do vereador Zico. A ideia é que a produção do setor reforce a merenda escolar.

– Vamos olhar mais para o setor agrícola. Não vou criar uma Secretaria de Agricultura, mas vamos no mínimo recuperar, recriar a Coordenadoria, que vai permitir que exista gente permanentemente olhando e priorizando essa questão – disse o prefeito. – São 650 mil crianças para alimentar, 1.600 escolas para botar comida na mesa. Essa questão da aquisição da produção rural daqui não precisa demorar muito. Estamos voltando às aulas, as crianças vão para a merenda e, então, a gente tem que ter isso – destacou, com o apoio do secretário de Educação, Renan Ferreirinha, que endossou a importância de um olhar mais atento para o setor agrícola.

Uma lista de demandas do setor foi entregue ao prefeito pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro.

Após o evento, Paes circulou por Vila Kennedy, Fazenda Botafogo e Costa Barros, onde ouviu reinvindicações de moradores. Participaram desses encontros as secretárias de Assistência Social, Laura Carneiro, e de Conservação, Anna Laura.

• 22 de maio de 2021