Congresso on-line sobre práticas de apoio socioemocional durante a quarentena

• Início/
Congresso on-line sobre práticas de apoio socioemocional durante a quarentena

Inscrições estão abertas para professores da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação recebeu o convite e estende aos professores da Rede Municipal de Ensino: Estão abertas as inscrições para o Congresso Liv Virtual, que acontecerá virtualmente, nos dias 28 e 29/5, das 14h às 18h. Durante oito horas de debates, será possível conferir mesas com psicólogos, educadores e artistas a respeito do tema “Sentimentos Aproximam”, com foco na importância da educação socioemocional em tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A adesão é gratuita.

A ação foi desenvolvida pelo Laboratório de Inteligência da Vida, do grupo Eleva Educação, parceiro da SME nas práticas de apoio socioemocional aos professores e alunos do município. A proposta do Congresso LIV é permitir o debate sobre como os sentimentos podem aproximar pessoas durante este período difícil.

No total, serão 8 palestras, dentre mesas e entrevistas com convidados. Serão abordados diversos aspectos da educação sociomoecional, tais como: “Saúde mental suas emoções não entram em quarentena”, com Alexandre Coimbra, Daniel Becker e Taís Araújo; “Como integrar o socioemocional entre educadores alunos e família”, com Amyr Klink, Caio Lo Banco, Joana London e Lourdes Atié; “Bate-papo sobre criatividade”, com Vik Muniz e Duda Falcão; “O mundo pós-pandemia. Estamos preparados?”, com Francisco Bosco, Christian Dunker e Maria Homem.

Para participar e obter mais informações, acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1Wto7ZGVfbhVqhxXQGheWjZ1PqUUmvy5U/view

• 26 de maio de 2020