Concursos para professor oferecem 351 vagas na rede municipal de ensino

Publicado em 20/05/2019 - 16:50 | Atualizado em 21/05/2019 - 16:49
Professores e alunos de Ciep em Campo Grande: Secretaria Municipal de Educação oferece 351 vagas para docentes na rede. Foto: Richard Santos/Prefeitura do RioProfessores e alunos de Ciep em Campo Grande: Secretaria Municipal de Educação oferece 351 vagas para docentes na rede. Foto: Richard Santos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio divulgou nesta segunda-feira (20 de maio) os editais dos concursos para professor de ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, são oferecidas 351 vagas divididas em quatro áreas: história (37), língua portuguesa (67), ciências (37) e anos iniciais (210).

Para concorrer às vagas de professor de ensino fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano), é necessário possuir curso normal superior com habilitação em docência nos anos iniciais do ensino fundamental. Outra opção é a licenciatura plena em pedagogia com habilitação em docência nos anos iniciais do ensino fundamental, ou ainda habilitação específica em curso superior de graduação correspondente à licenciatura plena (ensino fundamental) e habilitação em docência nos anos iniciais do ensino fundamental (curso de formação de professores – nível médio).

As demais áreas exigem do candidato a licenciatura plena com habilitação nas respectivas especialidades.

Salário e carga horária

Os candidatos serão avaliados através de provas objetiva, discursiva e de títulos. As avaliações para professor de ensino fundamental – anos iniciais serão aplicadas no dia 11 de agosto, os concorrentes aos demais cargos farão a prova no dia 28 de julho.

Todas as especialidades oferecem vencimentos de R$ 5.712,91 acrescidos do bônus cultura no valor de R$ 182,18 e auxílio-transporte de R$ 178,20 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Confira as datas e o custo da inscrição

As inscrições para os professores de história, língua portuguesa e ciências terão início às 10h do dia 21 de maio e serão recebidas até às 23h59 do dia 3 de junho. Os interessados em concorrer ao cargo de professor de anos iniciais poderão se inscrever do dia 4 de junho, a partir das 10h, ao dia 18 de junho, até às 23h59. Os candidatos deverão realizar sua inscrição pelo site http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos. O valor da taxa para todas as áreas é de R$ 100.

• 20 de maio de 2019