Publicado em 16/09/2019 - 13:00 | Atualizado em 18/09/2019 - 11:23
  • Início/
  • /
  • Cinco mil alunos e mais de 640 professores de escolas da Prefeitura do Rio visitarão maior livraria flutuante do mundo

A maior livraria flutuante do mundo chega ao Porto do Rio nesta quarta-feira, dia 18/9, a bordo do navio Logos Hope, trazendo o compromisso de fornecer conhecimento, além de ampliar o relacionamento entre as nações. Pela primeira vez no Brasil, a embarcação que contém mais de 5 mil livros, estará aberta ao público no Píer Mauá, no Centro, de 19 de setembro a 6 de outubro. Cerca de 5 mil alunos e seus mais de 640 professores, totalizando 122 escolas da Prefeitura do Rio, vão visitar o navio, ligado à organização sem fins lucrativos GBA Ships, aproveitar as suas atrações a bordo e ouvir histórias de pessoas de diferentes regiões do mundo.

Mais de 4.400 alunos e 500 professores de escolas da Prefeitura do Rio visitarão maior livraria flutuante do mundo Com nove andares, o Logos Hope conta com mais de 400 tripulantes voluntários, vindos de 64 países. O convés principal abriga a área da livraria que disponibilizará uma seleção de títulos em inglês, português e espanhol com gêneros da literatura infantil, romances, ciências, esportes, artes, culinária e literatura cristã.

O navio conta ainda com o International Café, onde os estudantes e professores poderão conversar e conhecer a tripulação; e um espaço para eventos onde será apresentada a peça teatral ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ e realizada a experiência cultural intitulada de ‘Conheça o Mundo’.

Durante os últimos 47 anos, os navios da organização sem fins lucrativos GBA Ships (Bons Livros para Todos) receberam mais de 47 milhões de visitantes em mais de 160 países e territórios em todo o mundo. No Brasil, o navio já visitou o porto de Santos e até o final de novembro ainda passará por Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA).

O preço de entrada é de R$ 5. Adultos com mais de 60 anos tem entrada gratuita, assim como crianças menores de 12 anos acompanhadas por um adulto. Escolas, ONGs, instituições, projetos sociais e entidades têm entrada gratuita.

• 16 de setembro de 2019