Publicado em 18/11/2019 - 17:50 | Atualizado
  • Início/
  • /

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de Mostra de Filmes Científicos no Museu de AstronomiaConsiderado pelo genial Charles Darwin (1809-1882) como o “maior cientista expedicionário de todos os tempos”, o grande naturalista alemão e pai da geografia moderna Alexander Von Humboldt (1769-1859) é o tema de uma mostra cinematográfica voltada para crianças, jovens e adultos com o objetivo de despertar a curiosidade e o interesse pela ciência. A mostra – uma parceria entre o MAST, o Goethe Institut e o projeto ComKids – acontece entre os dias 18 e 30 de novembro, no Museu de Astronomia e Ciências Afins, com exibições gratuitas e a participação de alunos de escolas da Prefeitura do Rio.

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de Mostra de Filmes Científicos no Museu de AstronomiaOs alunos da Rede Municipal de Ensino terão sessões específicas durante a mostra nos próximos dias 22, 26 e 28 de novembro – para a faixa etária de 7 e 8 anos – e nos dias 25, 27 e 29 também de novembro – para a faixa etária de 12 a 14 anos. Serão 16 curtas, médias e longas-metragens dublados ou legendados com produções vindas de países como Áustria, Alemanha, Canadá, Chile, Estados Unidos, Holanda, Irlanda, Japão, México, Suíça e Tailândia.

Dias 22, 26 e 28/11

Filmes

A Grande Aventura dos Irmãos Gude!

Ralph e os Dinossauros

Caso dos Pequenos Cientistas

Bodypedia: cérebro

Dias 25, 27 e 29/11

Filmes

Rumo às Estrelas

Nove e Meio – Réporter: é tudo sucata?

Serviço de Campo: tem plástico na minha comida?

Contos Ondulantes

• 18 de novembro de 2019