Publicado em 29/10/2019 - 18:12 | Atualizado
  • Início/
  • /

Alunos da rede municipal apresentam trabalhos culturais na 1ª Mostra Integrada do Grêmio CariocaCerca de 47 mil alunos que fazem parte dos grêmios estudantis da Secretaria Municipal de Educação irão apresentar uma série de trabalhos culturais na 1ª Mostra Integrada do Grêmio Carioca, que começa no próximo dia 31 de outubro, quinta-feira. Fazem parte do roteiro 955 escolas. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação tem como foco divulgar o talento discente da rede municipal em variadas formas artísticas para a comunidade escolar e o público externo diretamente em 955 escolas da rede. Os alunos irão afixar os trabalhos em araras, tendas, árvores, muros e onde mais a criatividade permitir durante o horário letivo, que prometem surpreender professores, estudantes e responsáveis.

Até o dia 7 de novembro, quem visitar as unidades com grêmio poderão conferir as ações desenvolvidas na gestão estudantil, que tem as mais variadas formas. Pode ser um jornal escolar, fotografias, música, manual de regras de torneios de futebol, projetos de sustentabilidade e jogos educativos. O grêmio, em parceria com as equipes diretivas e de professores das escolas, segue o projeto político-pedagógico da unidade e os moldes dos projetos da SME para direcionar suas ações de forma a beneficiar todo o corpo escolar.

• 29 de outubro de 2019