1ª Mostra de Hortas Escolares será realizada no Campo de Santana

Publicado em 21/11/2019 - 19:06 | Atualizado em 25/11/2019 - 19:09
  • Início/
1ª Mostra de Hortas Escolares será realizada no Campo de Santana

No próximo dia 22/11, sexta-feira, das 9h às 12h, o Campo de Santana recebe a 1ª Mostra de Hortas Escolares, com exposição dos trabalhos realizados ao longo do ano pelos alunos da rede municipal de ensino. O evento é organizado pela Coordenação de Projetos de Extensão Curricular da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Parques e Jardins, reunindo trabalhos de 33 unidades escolares do município.

Durante a mostra, será oferecido ao público um “saladão” com vegetais colhidos nas hortas, preparado com ajuda dos alunos. O CIEP Presidente Agostinho Neto levará uma moqueca de banana da terra e PANCS (Plantas Alimentícias não Convencionais) cultivadas na unidade.

A mostra é resultado do projeto Hortas Escolares, que está inserido em 217 unidades e tem como objetivo a implantação e manutenção de hortas, recuperação de jardins, áreas verdes e espaços arbóreos em escolas municipais do Rio de Janeiro. O projeto também realiza oficinas sobre alimentação saudável e preparação de alimentos com os vegetais colhidos nas hortas.

Entre os apoiadores do Hortas Escolares estão a Fundação Parques e Jardins com o Projeto Florestar Carioca que potencializa as ações pedagógicas no programa – e o Projeto Hortas Cariocas, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, funcionando em 24 unidades escolares viabilizando a participação da comunidade escolar no cuidado das hortas.

• 21 de novembro de 2019