Veja o Calendário 2019 do Circuito Carioca de Feiras de Economia Solidária

Publicado em 19/03/2019 - 09:44 | Atualizado em 19/03/2019 - 09:53

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação traz ao conhecimento do carioca o Calendário 2019 do Circuito Carioca de Feiras de Economia Solidária (Circuito Ecosol). Entre os bairros que integram a programação do projeto estão Santa Cruz (Rua Felipe Cardoso); Ipanema (Rua Joana Angélica-Praça Nossa Senhora da Paz); Leblon (Praça Antero de Quental); Tijuca (Praça Saens Peña); Freguesia (Estrada de Jacarepaguá, 1.221); Taquara (Rua Nelson Cardoso); Centro (Largo da Carioca); e Flamengo (Largo do Machado).

O Circuito Carioca também passa pela Cinelândia (Praça Floriano); Méier (Praça Agripino Grieco); Cidade Nova (pátio da Prefeitura do Rio); Pedra de Guaratiba (Praça Dr. Capello Barroso/Praça do Rodo); Manguinhos (Casa do Trabalhador); e Campo Grande (Calçadão).

O que é o Circuito Carioca de Economia Solidária?

O Circuito Rio Ecosol é fruto de um projeto da Prefeitura do Rio em parceria com o Fórum Municipal de Economia Solidária e o Programa Polos do Rio. Nas feiras, que acontecem mensalmente, podem ser encontrados produtos artesanais, trabalhos manuais e arte popular, todos produzidos pelos artesãos e artesãs da economia solidária que atuam de forma coletiva e se organizam em fóruns e redes locais a fim de viabilizar melhores condições de produção e comercialização. Os empreendimentos de economia solidária que participam do circuito têm como diferencial a sustentabilidade, gerando trabalho e renda, e inovando sobre materiais que seriam descartados.

Imagem de uma das edições do Circuito Ecosol
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Confira o Calendário do Circuito Carioca de Feiras de Economia Solidária e programe-se!