Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação e Faetec oferecem capacitação para o mercado

Publicado em 19/08/2019 - 14:57 | Atualizado em 19/08/2019 - 17:20
Jovens participam de curso de capacitaçãoJovens participam de curso de capacitação. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Estão abertas as inscrições para 80 vagas nas oficinas de capacitação para o mercado de trabalho do Programa Faetec Itinerante, destinado a moradores da cidade do Rio. Os interessados devem ter a partir de 16 anos e ensino fundamental completo. As vagas são para as aulas de marketing pessoal e ética profissional, apresentação pessoal e empreendedorismo e MEI,

Para se candidatar é necessário ir ao Centro Municipal de Trabalho e Emprego (CMTE) da Ilha do Governador, na Estrada do Dendê 2.080, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, levando identidade e CPF.

As oficinas marcam a parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação e a Faetec. As aulas vão acontecer nos dias 21 (marketing pessoal e ética profissional e apresentação pessoal) e 22 (empreendedorismo e MEI) deste mês, no CMTE da Ilha.

– O objetivo dessa parceria é melhorar a capacitação das pessoas, a fim de ampliar suas chances no mercado de trabalho e permitir que ganhem mais experiência e preparo para o mercado de trabalho – diz Renato Moura, secretário de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.

Ao final do curso será entregue certificado de conclusão expedido pela Faetec.