Prefeitura e Universidade Estácio de Sá oferecem oficinas e palestras de capacitação para o mercado de trabalho

Publicado em 22/05/2019 - 17:05 | Atualizado

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), em parceria com a Universidade Estácio de Sá, está com inscrições abertas para 560 vagas para oficinas e palestras de gastronomia, fotografia, marketing e empreendedorismo. As aulas vão acontecer no Centro, em Madureira e Santa Cruz.

Não há limite de idade para se inscrever, mas é necessário ser morador da cidade do Rio de Janeiro, ter telefone de contato e comparecer, nos dias 23 e 24 de maio, em um dos postos de inscrições (veja abaixo), de acordo com o tema escolhido, munido de RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia) e preencher uma ficha.

As inscrições vão acontecer, de 10h às 15h, nos seguintes locais:

• Oficina de Gastronomia : Ciad – Av. Presidente Vargas, 1997; SMDEI – (Rua Afonso Cavalcante, 455 – Anexo – 9 andar – Ala A- Cidade Nova
  • Palestras sobre Fotografia: Parque Madureira, em frente à Nave do Conhecimento – Parque de Madureira, s/nº – Altura da Rua Manoel Marques;
  • Palestras sobre Marketing e Empreendedorismo: Centro Municipal de Trabalho e Emprego de Santa Cruz – Rua Lopes Moura, 58.

Na área de gastronomia, o tema da aula será Cozinha Mediterrânea, no dia 30/05/2019, de 16h às 18h, e vai acontecer na Av. Presidente Vargas, 2560. A palestra de Fotografia vai falar sobre Fotografia de Espetáculos/Shows, nos dias 29 e 31/05, de 15 às 17h, na Estrada do Portela, 222, no Madureira Shopping. E, ainda terão a de Marketing e Empreendedorismo e de Empreendedorismo e as múltiplas facetas do mercado de trabalho na contemporaneidade, nos dias 27/05 e 31/05, de 16h às 17h30 , na Rua General Olímpio, Nº 90, em Santa Cruz.