Prefeitura abre inscrições para curso de empreendedorismo à distância

Publicado em 07/06/2019 - 18:49 | Atualizado

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), com a Superintendência de Políticas Públicas para a Juventude e a Secretaria de Estado de Esporte, está com inscrições abertas do dia 10/06 até 14/06, para o Programa Inova Jovem.

São 44 vagas para um curso de empreendedorismo, na modalidade a distância (EAD), destinado a jovens de 15 a 29 anos, com o objetivo criar oportunidades de inclusão social e de autonomia para quem sonha em mudar de vida abrindo seu próprio negócio. A metodologia que será usada é a By Necessity, formulada pela Agência Besouro, que tem como foco micro e o pequeno empreendedor.

Após a inscrição, o candidato recebe login e senha para que tenha acesso a todo o material de capacitação do Inova Jovem, em sua versão digital. Serão disponibilizadas apostilas de empreendedorismo, em 10 etapas, e 10 vídeos explicando o passo a passo de cada etapa. Além disso, o jovem, também, terá acesso a cinco e-books complementares que apresentam dicas para empreender e como realizar vendas por meio das redes sociais.

“Os alunos aprendem como transformar em realidade o sonho de abrir seu próprio negócio, prestar um serviço ou vender algo”, explica Leandro Pereira, subsecretário de Trabalho e Qualificação da Prefeitura do Rio.

Para isso, serão iniciados no universo do empreendedor, com o passo a passo da construção do negócio, começando pelo desenvolvimento da marca, passando pelo planejamento, viabilidade, mercado e finanças.

As inscrições podem ser feitas nos Centros Municipais de Trabalho e Emprego (endereços abaixo) ou através do telefone :(21) 2233-4836, de 10h às 16h.

É necessário apresentar CPF, Identidade e telefone de contato.

Veja abaixo os endereços dos CMTEs:

Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs)

Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162

Méier: Rua 24 de Maio, 931

Centro – Ciad: Avenida Presidente Vargas, 1997 (Atendimentos exclusivos a PCD)

Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2080

Providência: Rua da América, 81

Guadalupe: Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576

Santa Cruz – Rua Lopes Moura, 58

-Tijuca: Rua Camaragibe, 25

~

Ambulante Legal