Centro da cidade terá incentivo para comércio de rua

Publicado em 31/01/2023 - 10:00 | Atualizado em 31/01/2023 - 10:07
O Centro do Rio - Divulgação / Prefeitura do Rio

Com o objetivo de incentivar a retomada de estabelecimentos comerciais de rua ociosos no Centro da cidade, está sendo lançado nesta terça-feira (31/1) um chamamento público. Serão 90 negócios beneficiados com subsídio do Município para custos ordinários das lojas. O incentivo econômico será exclusivamente para imóveis no térreo com fachada voltada para a rua. A Prefeitura pagará R$ 75 por metro quadrado por até quatro anos, com limite de até 192 m².

Proprietários de imóveis na região delimitada no Anexo I do Edital de Chamamento devem manifestar interesse pelo e-mail cpl@cdurp.com.br. O perímetro é um quadrilátero entre a Rua Primeiro de Março, Praça Pio X, Avenida Rio branco e Rua da Assembleia.

O chamamento público tem prazo de duração de 45 dias. A contrapartida exigida pelo Município prevê que os negócios incentivados funcionem em horário estendido a depender da atividade e/ou aos finais de semana.