Jardim América: Defesa Civil municipal prevê demolição de mais quatro imóveis nesta quarta-feira, dia 4

Publicado em 04/03/2020 - 11:10 | Atualizado em 04/03/2020 - 11:28

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), continua atuando, nesta quarta-feira, dia 4, no bairro Jardim América, na Zona Norte, onde ocorreu o desabamento de imóveis na manhã desta terça-feira, dia 3. Até o momento, sete imóveis já foram condenados pela Defesa Civil municipal: três foram demolidos ontem e, ainda hoje, devem ser demolidos outros quatro. Ao todo, foram feitas 26 interdições no local.

Os trabalhos contam com agentes da subsecretaria de Conservação e da Comlurb, e o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e da subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, que redirecionou seus esforços para o atendimento a demandas relacionadas às chuvas.

A Defesa Civil municipal atua no bairro desde a manhã desta terça, após o desabamento de três sobrados (de dois e três andares). Um deles – um imóvel de dois andares no número 91 da via – já estava interditado por apresentar risco estrutural e encontrava-se desocupado. Os agentes isolaram preventivamente a área do desabamento e iniciaram as vistorias em imóveis vizinhos.