Defesa Civil municipal celebra 41 anos com simulado de desocupação

Publicado em 05/04/2019 - 22:28 | Atualizado em 08/04/2019 - 16:14
Divulgação/Defesa Civil

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou um simulado de desocupação em homenagem aos 41 anos do órgão, na sede, em Vila Isabel, nesta sexta-feira, 5. O treinamento envolveu cerca de 50 pessoas, que foram mobilizadas para fora do imóvel em uma situação fictícia de incêndio. A reprodução incluiu acionamento de sirenes e fumaça. Os participantes foram organizados em filas e divididos em grupos de escape.

Solenidade e bolo comemorativo

Logo após a simulação, houve uma solenidade em celebração ao aniversário da Defesa Civil, alusiva ao dia 6 de abril (data da fundação do órgão). O subsecretário Edson Tavares da Silva explicou a história da Defesa Civil municipal e ressaltou a importância do trabalho de prevenção na formação de uma sociedade mais resiliente:

– A Defesa Civil do município do Rio surgiu em 1978 com a missão de proteger a vida por meio de uma educação preventiva e de socorro imediato. Uma forma de auxiliar a construção de uma cultura que preserva o ser humano e o meio ambiente.

Funcionários do órgão e convidados participaram do evento, com direito a bolo comemorativo.

Divulgação/Defesa Civil
  • 5 de abril de 2019