Defesa Civil do Rio promove ações de capacitação de cidadãos neste sábado

Publicado em 16/03/2019 - 13:39 | Atualizado
  • Início/
  • Defesa Civil do Rio promove ações de capacitação de cidadãos neste sábado
Defesa Civil do Rio promove ações de capacitação de cidadãosDefesa Civil do Rio promove ações de capacitação de cidadãos

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Rio (Supdec), ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), promoveu neste sábado, 16, duas ações de capacitação para os cidadãos do município. Na sede do órgão, em Vila Isabel, foi realizado o terceiro encontro, de quatro previstos, do Projeto Voluntariado. Os 40 participantes receberam nesta manhã instruções de primeiros socorros com tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, David Szpilman. Nos primeiros encontros, os inscritos puderam aprender noções básicas de defesa civil e prevenção e combate a incêndios. No último, que está marcado para o dia 30 de março, haverá a entrega da certificação e interação com antigos participantes do projeto, que já formou cerca de 100 pessoas desde 2016.

Na Comunidade Camarista Méier, no Engenho Novo, os agentes de Defesa Civil promoveram o segundo encontro, de três marcados, do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nudec). Hoje, 13 moradores da comunidade receberam noções de primeiros socorros. Eles já foram capacitados com noções de defesa civil e no último dia está previsto o treinamento de prevenção e combate a incêndios. O objetivo do Nudec é capacitar pessoas com conhecimentos básicos para dar primeira resposta em casos de desastres, momentos antes da chegada dos órgãos de salvamento.

• 16 de março de 2019