Chuvas: Defesa Civil municipal recebeu 69 chamados

Publicado em 03/02/2020 - 13:20 | Atualizado em 04/02/2020 - 13:23

Nesta manhã, equipes do órgão atuam em atendimentos emergenciais na Vila Kennedy e junto à Força-Tarefa da Prefeitura em Acari

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, recebeu 69 chamados durante o período de chuvas fortes que atingiram a cidade neste domingo, dia 2. Entre os principais, estão: ameaça de desabamento em estrutura (19), imóvel com rachadura e infiltração (16), desabamento de estrutura (12) e deslizamento de encosta (11). Os bairros com maior incidência de chamados são Catete, Campo Grande, Vila Isabel, Acari, Vila Kennedy, Realengo, Rio Comprido, Santa Teresa, Botafogo, Ramos, Oswaldo Cruz,  Anchieta.

Nesta manhã, técnicos do órgão realizam o atendimento emergencial nas localidades de Vila Kennedy e Acari (integrando as ações da Força-Tarefa da Prefeitura na região), entre outros. O órgão ressalta a importância da população ligar para o canal 199, para que possa ser avaliado o grau de risco do chamado e priorizado o atendimento emergencial.

Sirenes – Por conta das chuvas que atingiram a cidade neste domingo, dia 2, a Defesa Civil acionou sirenes em oito comunidades, entre 19h50 e meia-noite de domingo: Borel, Jamelão, Andaraí, Arrelia e Nova Divinéia, todas na Grande Tijuca, e São Miguel Arcanjo, em Madureira, na Zona Norte; e Comandante Luiz Souto e Barão, localizadas no Tanque e Praça Seca, na Zona Oeste. As sirenes foram desligadas às 3h10 desta segunda, dia 3.

• 3 de fevereiro de 2020