Teatros da Prefeitura voltam à cena com programação variada

Publicado em 28/06/2019 - 16:13 | Atualizado
Teatro Maria Clara Machado. Foto: divulgaçãoTeatro Maria Clara Machado. Foto: divulgação

Os teatros da Prefeitura do Rio voltaram a ser protagonistas do lazer do carioca em junho. Desde o início do mês, oito deles estão simultaneamente com variadas programações. O reaquecimento é o final feliz após a suspensão, em fevereiro, do edital para ocupação de seis teatros municipais – Ipanema, Café Pequeno, Sala Baden Powell, Sérgio Porto, Ziembinski e Serrador (este último ainda se adequando às exigências dos bombeiros). As demais salas – Carlos Gomes, Gonzaguinha e Maria Clara Machado – também estão em plena atividade.

Teatro Ziembinski. Foto: divulgação

A Secretaria municipal de Cultura abriu chamada para seleção de pautas em março e, finalmente, os teatros estão de volta à cena, com programação para todos os gostos.

– A rede de teatros da Prefeitura do Rio é uma das maiores e mais dinâmicas do cenário nacional. Acreditamos que nosso compromisso, como poder público, é democratizar o acesso de artistas, companhias e coletivos aos nossos palcos e, ao mesmo tempo, oferecer ao público montagens de alta qualidade a preços acessíveis – diz a secretária municipal de Cultura do Rio, Mariana Ribas.

Teatro Carlos Gomes. Foto: divulgação

A secretária ressalta também a variedade de espetáculos:

– Além dos teatros, temos palcos em centros culturais e na Cidade das Artes. A crise tem demandado muito esforço e criatividade, mas, apesar dela, temos mantido nossos equipamentos funcionando e temos acolhido a vitalidade artística da cena cultural carioca. Nossa programação é rica e eclética, com drama, comédia, ópera, musicais, infantil e shows.

• 28 de junho de 2019