Publicado em 21/02/2022 - 12:30 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Teatro de marionetes no Aterro do Flamengo reabre com espetáculos infantis gratuitos e ao ar livre todo domingo
Teatro de Marionetes Carlos Werneck foi reaberto no último domingo - Divulgação

Até o fim do ano, todo domingo, vai ter atração teatral ou musical infantil gratuita e ao ar livre no Teatro de Marionetes Carlos Werneck, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. Totalmente revitalizado, o equipamento foi reaberto pela Secretaria Municipal de Cultura no domingo (20/2) com o espetáculo Rodinha de Samba – Cantos do Rio, reunindo sambas antigos e folclóricos.

– Quanto mais ocupado, mais revitalizado. Não existe pensar o Rio sem pensar na cultura. E uma cidade que pensa as crianças tem tudo para ser ótima para os adultos – disse o secretário municipal de Cultura, Marcus Faustini, durante a reinauguração do espaço, ao lado do subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, do gestor executivo local de Botafogo, Alexandre Rinaldi, e da gerente de teatros da SMC, Anna Magalhães.

O espetáculo do domingo foi um das agendas ao ar livre do programa Cultura com as Crianças, que anuncia uma parte importante do calendário cultural infanto-juvenil carioca de 2022. São 36 espetáculos teatrais e musicais distribuídos em 288 apresentações por seis equipamentos da Prefeitura, entre eles os dois teatros de Guignol (Méier e Tijuca), além de Parque das Ruínas (Santa Teresa), Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) e Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá (Jacarepaguá).  Confira a programação completa.

– Muito feliz em participar da reinauguração desse espaço que está presente no imaginário e na vida de tantas gerações. E melhor ainda é poder anunciar que junto com a volta dos espetáculos por aqui, também estamos garantindo toda a revitalização do Parque do Flamengo, um símbolo da nossa cidade – ressaltou Flávio Valle.

Teatro de Marionetes e Fantoches Carlos Werneck de Carvalho

Av. Infante Dom Henrique s/nº, Flamengo

20 e 27/2 – 10h: Rodinha de Samba – Cantos do Rio. Breves narrativas, costurando as canções folclóricas, os brinquedos cantados e sambas que marcaram épocas.

6 e 13/3 – 10h: Amor de Carnaval – Grupo Teatral Aslucianas. Comédia musical que leva as crianças para o universo lúdico da maior festa folclórica do país.

20 e 27/3 – 10h: A Lenda de Iauaretê Circula – Palquinho. A Lenda de Iauaretê, uma história de amor entre Iauaretê, uma onça-rei, e Kamakuã, uma índia.

• 21 de fevereiro de 2022