Publicado em 15/02/2022 - 12:10 | Atualizado em 15/02/2022 - 12:15
  • Início/
  • /
  • Teatro de marionetes e fantoches no Flamengo reabre com espetáculos infantis gratuitos ao ar livre
Atividade no Teatro de Marionetes Carlos Werneck: produtores culturais já podem apresentar seus projetos - Divulgação

Breves narrativas, costurando as canções folclóricas, os brinquedos cantados e sambas que marcaram épocas. O espetáculo Rodinha de Samba – Cantos do Rio inaugura a temporada 2022 do Teatro de Marionetes e Fantoches Carlos Werneck de Carvalho, no Flamengo, reaberto depois de cinco anos, totalmente revitalizado. A apresentação será gratuita, neste domingo (20/2), às 10h.

O espetáculo é uma das atrações ao ar livre do programa Cultura com as Crianças, da Secretaria Municipal de Cultura, que anuncia uma parte importante do calendário cultural infanto-juvenil carioca de 2022. São 36 espetáculos teatrais e musicais distribuídos em 288 apresentações por seis equipamentos da Prefeitura, entre eles os dois teatros de Guignol (Méier e Tijuca), também reabertos depois de cinco anos.

As atrações do circuito Cultura com as Crianças foram aprovadas no edital Cultura Para Infância Carioca e passam ainda por Parque das Ruínas (Santa Teresa), Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) e Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá (Jacarepaguá). Confira a programação completa do circuito.

Programação:

Teatro de Marionetes e Fantoches Carlos Werneck de Carvalho

Av. Infante Dom Henrique s/nº, Flamengo

20 e 27/2 – 10h: Rodinha de Samba – Cantos do Rio. Breves narrativas, costurando as canções folclóricas, os brinquedos cantados e sambas que marcaram épocas.

6 e 13/3 – 10h: Amor de Carnaval – Grupo Teatral Aslucianas. Comédia musical que leva as crianças para o universo lúdico da maior festa folclórica do país.

20 e 27/3 – 10h: A Lenda de Iauaretê Circula – Palquinho. A Lenda de Iauaretê, uma história de amor entre Iauaretê, uma onça-rei, e Kamakuã, uma índia.

• 15 de fevereiro de 2022