Secretaria Municipal de Cultura comemora quase dez mil livros doados em dez meses

Publicado em 11/10/2019 - 12:53 | Atualizado em 11/10/2019 - 15:53
Livros da Secretaria Municipal de Cultura: quase dez mil doações. Foto: divulgaçãoLivros da Secretaria Municipal de Cultura: quase dez mil doações. Foto: divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, está comemorando o Dia Nacional da Leitura com uma marca de 9.083 livros doados para mais de 60 instituições este ano. A meta é ultrapassar 10 mil doações em novembro quando começa a 27ª campanha Paixão de Ler. O evento, que tem como objetivo incentivar a leitura e promoção da literatura, vai homenagear o poeta Carlos Nejar.

De 5 a 12 de novembro, o público vai mergulhar num universo de histórias, e poesias em uma programação com mais de 100 atividades, entre oficinas, exposições, debates, saraus, contação de histórias, palestras e encontros com escritores.

Com agenda para todas as idades, a programação é inteiramente gratuita e será realizada em bibliotecas da rede municipal, equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura e escolas da rede municipal de ensino.

• 11 de outubro de 2019