Publicado em 14/09/2022 - 15:01 | Atualizado em 14/09/2022 - 15:02
  • Início/
  • /
  • Programa Cultura com as Crianças está com inscrições abertas para espetáculos infantis ao ar livre
Programação infantil ao ar livre - Gui Espindola / Prefeitura do Rio

O programa Cultura com as Crianças está com inscrições abertas para a temporada de 2023. Serão contempladas 30 propostas, como espetáculos teatrais e musicais, que farão 216 apresentações em espaços ao ar livre mantidos pela Prefeitura, entre eles os teatros de Guignol (marionetes) do Méier e da Tijuca. Lançada no ano passado, a iniciativa terá mais recursos na próxima edição e será ampliada, com a entrada no circuito das três Zonas de Cultura (Madureira, Santa Cruz e Porto) da cidade. Todas as atividades oferecidas são gratuitas.

As inscrições vão até 28 de outubro, e podem participar pessoas jurídicas (incluindo MEI) estabelecidas no Rio. O formulário está em bit.ly/editalculturacomascriancas. O edital prevê dois tipos de prêmios: R$ 10 mil e R$ 11,2 mil, representando um aumento de 25% e 40%, respectivamente, em relação à seleção do ano passado.

Além dos teatros de Guignol, a programação vai contemplar no primeiro semestre de 2023 os seguintes endereços: Parque das Ruínas (Santa Teresa), Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca), Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá (Jacarepaguá) e Teatro de Marionetes e Fantoches Carlos Werneck de Carvalho (Flamengo).
Só serão aceitos espetáculos não inéditos, pois o edital não é voltado ao fomento de criação, mas de circulação. Outras informações no Instagram da Secretaria Municipal de Cultura (@cultura_rio).

• 14 de setembro de 2022