Professores da cidade do Rio têm entrada gratuita em espaços da rede municipal de cultura

Publicado em 21/10/2022 - 07:00 | Atualizado em 20/10/2022 - 18:04
Professores têm entrada gratuita em espaços culturais - Bárbara Reis / Prefeitura do Rio

Até o fim do mês, todos os dias serão dos professores, em espaços da rede municipal de cultura do Rio. Educadores de escolas públicas e privadas, que moram ou atuam na capital, terão ingressos gratuitos para shows, peças e espetáculos, entre outras atrações em cartaz em todos os equipamentos administrados pela Secretaria de Cultura. Centenas de bilhetes estão disponíveis, e a programação é atualizada semanalmente.

A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Educação, faz parte das comemorações pelo Dia do Professor, celebrado neste mês. O objetivo é garantir o acesso dos profissionais a espetáculos de qualidade, além de ajudar na formação de plateia na cidade.

A programação é variada e fica disponível no Instagram @cultura_rio. Confira os destaques deste fim de semana: show do trio Gilsons (filho e netos de Gilberto Gil), na Arena Carioca Gilberto Gil (Realengo); Festival Midrash de Teatro, no Teatro Café Pequeno (Leblon); peça “Animal Farm – Revolução dos Bichos, no Espaço Sérgio Porto (Humaitá) e exposição “Amazônia de Sebastião Salgado”, no Museu do Amanhã (Praça Mauá).

• 21 de outubro de 2022