Peça Macacos, sobre racismo, volta para mais três sessões no Teatro Ipanema

Publicado em 15/05/2023 - 14:49 | Atualizado
A peça Macacos rendeu a Clayton Nascimento o Prêmio Shell de Melhor Ator este ano - Divulgação

A aclamada peça Macacos volta para mais três sessões no Teatro Municipal Ipanema, no próximo fim de semana (19 a 21/5). Com texto, direção e atuação do vencedor do Prêmio Shell, Clayton Nascimento, o espetáculo é o relato de um homem preto em busca de respostas para o racismo que rodeia seu cotidiano ao longo da História do Brasil.

O Teatro Ipanema é um dos equipamentos mantidos pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio que, por meio do programa Cultura do Amanhã, vem reformando, restaurando, revitalizando e modernizando seus espaços. O investimento é de R$ 43 milhões.

Vencedor do Prêmio Shell de Melhor Ator este ano pela peça Macacos e também do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) no ano passado, Clayton Nascimento está escalado para a novela “Fuzuê”, da TV Globo, que sucederá “Vai na fé”. A obra foi escrita por Gustavo Reiz e tem direção artística de Fabrício Mamberti.

Teatro Ipanema

Rua Prudente de Morais 824, Ipanema

Siga @teatroipanema.rio

Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Até 21/5. R$ 40. 12 anos.

• 15 de maio de 2023