Inscrições abertas em cursos de robótica para professores e alunos da rede municipal

Publicado em 05/08/2020 - 16:30 | Atualizado em 05/08/2020 - 16:45
A iniciativa da Produtora Cultural Criape é incentivada via Lei do ISS.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura , Secretaria Municipal de Educação e Produtora Cultural Criape , abre inscrições para professores e alunos da rede Municipal de ensino em cursos gratuitos de robótica, gamificação e animação. Através do projeto Multiplique o Bem, incentivado via Lei Do ISS (Imposto Sobre Serviço), a formação tem o objetivo de construir novas estratégias de aprendizagem na Educação Básica.

As aulas começam no dia 10 de agosto e os interessados devem se inscrever através do link: https://cursos.criape.com.br/

As oficinas disponibilizarão vídeos explicativos e ebooks, além de encontros online ao vivo com monitores para dúvidas e compartilhamento de experiências sobre as atividades propostas pela ferramenta. Ao final do curso os alunos receberão certificado de participação.

Para os alunos, na formação “Estudante autor de tecnologia”,  as aulas irão possibilitar o acesso a ferramentas das novas tecnologias aprendendo soluções focadas no desenvolvimento sustentável (ODS) , com objetivo de oferecer transformações que beneficiem a todo planeta.

Já o curso “Professores digitais” irá oferecer aos profissionais a introdução aos novos meios de comunicação e ao conceito de linguagem de programação educacional. O objetivo é despertar no professor a utilização do uso da tecnologia como ferramenta de pesquisa e novas metodologias interativas para que desenvolvam em seus alunos a investigação e soluções dos desafios propostos.

O curso é virtual e ficará disponível por cinco meses com suporte e aulas quinzenais.