Gilsons encerram turnê “Pra Gente Acordar” no subúrbio carioca

Publicado em 27/11/2023 - 16:16 | Atualizado em 30/11/2023 - 14:01
Os Gilsons farão apresentações em cinco espaços da Secretaria Municipal de Cultura no mês de dezembro - Divulgação

Após mais de 15 shows pela Europa, os Gilsons chegam às zonas Oeste e Norte da cidade do Rio para apresentações a valores populares: ingressos a R$ 60 ou, antecipadamente, a R$ 40, sendo que carioca ainda paga meia-entrada, ou seja, R$ 30 e R$ 20, respectivamente. Trata-se de concertos em cinco espaços da Secretaria Municipal de Cultura com a turnê “Pra Gente Acordar”.

No dia 1 de dezembro, às 21h, iniciam o circuito na Areninha Gilberto Gil, que homenageia o patriarca da família em seu nome e, claro, só poderia ser em Realengo (“Alô, alô, Realengo, aquele abraço!”). Este foi o único espaço dos cinco onde o trio já esteve, em outubro de 2022, logo após subirem no palco do Rock in Rio.

Os shows continuam em outras datas de dezembro: na Arena Fernando Torres, em Madureira, no dia 2, às 20h; na Arena Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, no dia 9, às 21h; na Areninha Renato Russo, na Ilha do Governador, no dia 10, às 19h30; e na Areninha Hermeto Pascoal, em Bangu, no dia 22, às 21h.

José Gil, caçula de Gilberto Gil, enfatiza que o desejo do grupo é “finalizar a tour no subúrbio do Rio para que todos tenham a mesma experiência de assistí-los, independentemente do território”. Ele compõe o trio junto com João Gil, filho de Nara, e Francisco Gil, filho de Preta. O grupo começou há apenas cinco anos mas já tem grandes sucessos como “Várias Queixas” (em parceria com o Olodum), “Love Love” e a canção que intitula a turnê e o álbum de estreia: “Pra Gente Acordar”.

Informações sobre os ingressos nas redes da Secretaria Municipal de Cultura: @cultura_rio.

• 27 de novembro de 2023