Publicado em 02/03/2022 - 15:12 | Atualizado em 02/03/2022 - 15:20
  • Início/
  • /
  • Equipamentos culturais terão espetáculos infantis gratuitos e ao ar livre nos fins de semana
O Teatro de Marionetes, no Aterro do Flamengo, foi revitalizado - Prefeitura do Rio

Uma fila de carrinhos de bebê e várias gerações reunidas na plateia. Até o fim do ano, todo domingo vai ter atração teatral ou musical infantil gratuita e ao ar livre no Teatro de Marionetes Carlos Werneck, Aterro do Flamengo. Totalmente revitalizado, o equipamento da Secretaria Municipal de Cultura integra o programa “Cultura com as Crianças”, que anuncia uma parte importante do calendário cultural infanto-juvenil carioca de 2022.

– Quanto mais ocupado, mais revitalizado. Não existe pensar o Rio sem pensar na cultura. E uma cidade que pensa as crianças tem tudo para ser ótima para os adultos – disse o secretário municipal de Cultura, Marcus Faustini, durante a reinauguração do espaço.

São 36 espetáculos teatrais e musicais distribuídos em 288 apresentações por seis equipamentos da Prefeitura, entre eles, os dois teatros de Guignol (Méier e Tijuca), além de Parque das Ruínas (Santa Teresa), Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) e Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá (Jacarepaguá). Programação completa em bit.ly/culturacriancas

Confira a programação de março:

Teatro de Marionetes Carlos Werneck de Carvalho – Av. Infante Dom Henrique s/nº, Flamengo

6 e 13/3 – 10h: Amor de Carnaval – Grupo Teatral Aslucianas. Comédia musical que leva as crianças para o universo lúdico da maior festa folclórica do país.

20 e 27/3 – 10h: A Lenda de Iauaretê Circula – Palquinho. A Lenda de Iauaretê, uma história de amor entre Iauaretê, uma onça-rei, e Kamakuã, uma índia.

Teatro de Guignol Tijuca – Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos)

5/3 – 10h: O Circo Viajante – Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

12/3 – 10h: Mix Dux – Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

19/3 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

26/3 – 10h: Homem Foca – Guga Morales Showman. Espetáculo circense com técnicas de malabarismo e comicidade.

Teatro de Guignol Méier – Praça Jardim do Méier

13/3 – 10h: O Circo Viajante – Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

20/3 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

27/3 – 10h: Mix Dux – Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

Parque das Ruínas – Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa

5/3 – 10h: Mix Dux – Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

12/3 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

19/3 – 10h: O Circo Viajante – Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

26/3 – 10h: Povo de Rua – Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.

Centro da Música Carioca Artur da Távola – Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca

6/3 – 16h: Terreiro Brincante – Coletivo Du’velhomoço Criações. Teatro de bonecos de Mamulengos, além de oficinas de danças populares.

13/3 – 16h: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

20/3 – 16h: Mix Dux – Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

27/3 – 16h: O Circo Viajante – Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá – Rua Barão 1.108, Praça Seca

5/3 – 10h: Mais uns Contos – Juliana Correia, Baobázinho. Contação de histórias.

12/3 – 10h: Floresta Encantada – Arte Andarilha. Bonecos, músicas, adivinhações e outras brincadeiras populares.

19/3 – 10h: Povo de Rua – Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.

26/3 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

• 2 de março de 2022