Cadastro Municipal Carioca, voltado ao setor cultural, já pode ser feito a partir desta segunda-feira (29/06)

Publicado em 29/06/2020 - 17:24 | Atualizado em 29/06/2020 - 17:25

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, criou o Cadastro Municipal Carioca, que vai fazer o mapeamento de profissionais, espaços, grupos, instituições e coletivos que integram a cadeia produtiva da Cultura no Município do Rio de Janeiro.

Em atendimento à necessidade de construção do Mapeamento Cultural Carioca, em consonância ao Sistema Municipal de Cultura do Rio de Janeiro – Lei Nº 6.708, de 15 de janeiro de 2020 –, todas as informações fornecidas ao mapeamento serão utilizadas para impulsionar essa e as demais iniciativas que possam vir a ocorrer em prol da população e em específico do setor cultural.

– A retomada do cadastro está em sintonia com nossas ações de estruturação da pasta da Cultura Carioca, dialogando com o Sistema Municipal de Cultura do Rio de Janeiro como legado para os próximos anos.Tarefa importante também, em resposta à urgência da Lei Aldir Blanc, mapeando nossos artistas e produtores culturais na garantia de acesso aos recursos que a lei projeta para nossa cidade – afirma o secretário Adolfo Konder.

O mapeamento será realizado via formulário online e segue o modelo de autoadesão e autodeclaração do agente cultural, que passará a compor o Mapa Cultural do Município do Rio de Janeiro.

– Essa é uma demanda histórica dos produtores e fazedores de cultura do Rio de Janeiro junto à secretaria e ao Conselho Municipal de Política Cultural, e para nós é muito gratificante realizar isso – diz o coordenador de Fomento da secretaria, Carlos Janan.

Como se cadastrar?

Para se cadastrar e integrar o Mapa Cultural do Município do Rio de Janeiro, acesse os endereços eletrônicos abaixo, de acordo com a sua categoria, e preencha o formulário:

Cadastro individual

Cadastro de espaços, grupos, instituições e coletivos culturais

Para mais informações e envio de dúvidas, entrar em contato com a Coordenadoria de Fomento Cultural pelo e-mail coordenadoriadefomento.cultura@gmail.com ou pelos telefones (21) 2273-1329 / 2976-3141.