Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, vira posto de testagem

Publicado em 17/01/2022 - 15:12 | Atualizado em 17/01/2022 - 15:21
Boletim mostra que os casos confirmados de Covid-19 se mantêm em queda - Arquivo/Prefeitura do Rio

Depois da Arena Carioca Abelardo Barbosa (Chacrinha), em Guaratiba, chegou a vez de a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, virar posto de testagem da Covid-19. A estreia do equipamento será na manhã desta terça-feira (18/1), com a presença dos secretários municipais Daniel Soranz (Saúde) e Marcus Faustini (Cultura).

A ação é resultado da parceria entre as duas pastas, que transformou ainda a Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, em posto de vacinação infantil, com direito a atrações como balões de gás, palhaços, perna de pau e distribuição de livros. Ambos os serviços nos espaços culturais são realizados de segunda a sábado, das 8h às 17h. A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra fica na na Praça Ênio, Pavuna.

Em paralelo, a Secretaria de Cultura vem postando nas redes vídeos com depoimentos de crianças tirando dúvidas e informando sobre o calendário carioca de vacinação. As Pretinhas Leitoras, duas irmãs gêmeas do Morro da Providência idealizadoras de uma iniciativa de fomento à literatura negra, estrearam com perguntas sobre a campanha, respondidas pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz. Em breve, será a vez do ator e dublador Igor Marçal, além de muitos outros pequenos da cultura. Tudo no Instagram @cultura_rio.

Veja aqui onde fazer o teste de Covid em caso de sintomas gripais

Lona João Bosco: posto de vacinação infantil com atrações culturais e distribuição de livros

• 17 de janeiro de 2022