Arena Carioca Abelardo Barbosa recebe festival de esquetes a partir de quinta-feira

Publicado em 02/09/2019 - 17:10 | Atualizado
Atores em cena para festival de esquetesAtores em cena para festival de esquetes. Foto: Divulgação

A Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha vai receber, a partir de quinta-feira, mais uma edição do Prêmio Almério Belém, antigo Festival Fetaerj em Cena Curta. O nome é em homenagem ao fundador e primeiro presidente da Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro.

O prêmio é realizado pela Fetaerj, com produção da Par Produções e patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Festival, que acontece desde 2017 na Arena Carioca Abelardo Barbosa, teve início em 2001, na Lona Cultural Carlos Zéfiro.

As apresentações acontecerão às 19h, de quinta a sábado (serão seis por dia), e, no domingo, as finalistas serão reapresentadas. Serão premiados os melhores esquetes, nas seguintes categorias: “Melhor Cena”, “Melhor Direção”, “Melhor Ator”, “Melhor Atriz”, “Melhor Texto Original”, “Prêmio Especial do Júri” e “Melhor Cena por Voto Popular”.

Cada grupo selecionado para o festival vai receber ajuda de custo de R$ 100. Todos os vencedores levam para casa um troféu da organização. Já os prêmios em dinheiro serão concedidos apenas nas categorias Melhor Cena Curta (R$ 2 mil para o primeiro colocado, R$ 1 mil para o segundo e R$ 500 para o terceiro) e Melhor Cena por Voto Popular (R$ 1 mil).

Na última edição, foram premiadas as cenas “A Guerra não será invisível”, do grupo Cabruni; “Tipos de Liberdade”, do grupo Códigos, e “Ensaio sobre a vida”, da Cia. Blabonga.

Prêmio Almério Belém

DATA: De quinta-feira (dia 5) a domingo (dia 8)

HORÁRIO: Às 19h

LOCAL: Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha