Publicado em 20/09/2019 - 16:39 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Rio Novo Olhar, programa da Comlurb, promove plantio na Barra e no Recreio no Dia da Árvore

Uma grande ação de plantio de mudas na Alameda Sandra Alvim, no Recreio dos Bandeirantes, e na Praça Soldado Geraldo da Cruz, na Barra da Tijuca, irá marcar o Dia da Árvore, no sábado (21/09). A iniciativa é do Rio Novo Olhar, programa coordenado pela Comlurb que reúne órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro e a iniciativa privada na recuperação de áreas degradadas, praças e espaços de lazer. Um dos parceiros é a a Clean Ambiental, empresa especializada em coleta e transporte de resíduos químicos, biológicos, extraordinários e recicláveis. Outros são o Patativas, grupo de moradores que vem realizando diversas revitalizações e trabalhos de conscientização na área, e o SOS Lagoas, que promove mutirões mensais de limpeza.

A equipe do Rio Novo Olhar fará o plantio das 20 mudas de Ipês e Paineiras doadas pela Clean Ambiental, que também deram as placas de conscientização para serem colocadas nas duas áreas. A primeira ação começa às 10h na Praça Soldado Geraldo da Cruz, área adotada pelo Hotel Windsor Barra por meio do Programa Adote.Rio, da Fundação Parques e Jardins. Às 15h terá início o plantio das mudas na Alameda Sandra Alvim. O SOS Lagoas vai enviar 12 educadores ambientais para ajudar nas ações de plantio e conscientização.

Renato Sorriso e o Chegando de Surpresa, grupo de garis que usa música e dança nos trabalhos de conscientização ambiental e descarte correto do lixo, participarão do evento. Desde o lançamento do Rio Novo Olhar, em março de 2017, quase 65 praças e áreas degradadas foram revitalizadas pelo programa.

• 20 de setembro de 2019