Publicado em 29/12/2022 - 08:52 | Atualizado em 29/12/2022 - 07:17
  • Início/
  • /
  • Réveillon 2023: Comlurb prepara operação para recolher resíduos das oferendas a Iemanjá
Os garis farão o trabalho de limpeza na orla de Copacabana a partir de meia-noite de quinta - Prefeitura do Rio

O ritual de oferendas a Iemanjá já é tradição no réveillon carioca. Todos os anos, no dia 29/12, os religiosos fazem homenagens à rainha do mar nas praias, em agradecimento ao ano que está terminando. Geralmente, são colocadas flores e velas, entre outros itens, em pequenas embarcações lançadas ao mar. Outras pessoas preferem simplesmente jogar flores na água, em reverência à orixá.

Respeitado o direito à fé, logo após o fim das homenagens as equipes da Comlurb fazem a remoção de todo o material deixado à beira-mar ou devolvido pelas águas. Este ano, serão 30 garis que farão o trabalho na orla de Copacabana, a partir de meia-noite de quinta para sexta-feira, com apoio de dois tratores para remoção de resíduos, um deles com implemento traseiro para peneiramento da areia, e um caminhão compactador, garantindo que tudo esteja limpo para a grande festa da virada, na noite do dia 31.

• 29 de dezembro de 2022