Reciclar está na moda até para bonecas Barbie em exposição no Galpão das Artes

Publicado em 04/10/2019 - 15:32 | Atualizado
As Barbies recicladasAs Barbies recicladas. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O Galpão das Artes da Comlurb está promovendo a exposição “Reciclar tá na moda”. As estrelas da mostra são Barbies vestidas elegantemente com material reaproveitado pelo produtor cultural Erick Ferraz. Ele transformou em arte o hobby de fazer moda para bonecas que encontrava no lixo ou que recebia como doação.

Além das bonecas, Erick apresenta outros objetos feitos com  material descartado em produções teatrais e shows a que tem acesso no seu cotidiano.  Em suas mãos, tampas de amaciante e de desodorante, caixas de leite e embalagens de limpeza e miçangas viram chocalhos; sobras de tecidos dos figurinos e cenários se transformam em delicados marcadores de livro; garrafas PET aparadas e unidas com zíper ganham vida nova como porta-níquel ou porta-trecos. Tem também porta-celulares, além de outros objetos.

A exposição pode ser visitada até 22 de novembro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, no Galpão das Artes, Avenida Padre Leonel Franca s/n, Gávea (ao lado do  Planetário da Cidade).

O agendamento de grupos, incluindo turmas de estudantes, para visitas mediadas deve ser feito pelo e-mail galpaodasartes@gmail.com.

Uma das Barbies em exposição
Uma das Barbies em exposição. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio