Reaproveitamento de material viabiliza obra de reforma em praça pública

Publicado em 01/09/2021 - 17:19 | Atualizado
Equipe da Comlurb participa de reforma da Praça Edmundo Rego - Divulgação / Prefeitura do Rio

O material retirado de uma área do garimpo ilegal  está sendo reaproveitado na reforma da Praça Edmundo Rego, no Grajaú. A obra, programada pela Subprefeitura da Grande Tijuca, com apoio da Comlurb, teve início segunda-feira (30/8). Estão sendo recuperados os brinquedos e os alambrados do parquinho de recreação infantil, o portão do Parcão também foi consertado e toda mureta de contenção ao redor do espaço de recreação dos pets está sendo reconstruída, com tijolos reaproveitados da demolição.

Após a finalização das obras, ainda será providenciada a reposição do saibro.

Essa demanda era uma solicitação antiga dos frequentadores da praça e dos artesãos da feira de artesanato, que alertaram quanto à perda de saibro da área dos pets e da sujeira causada no calçamento da praça.

Tijolo retirado de área de garimpo é usado em obra de praça – Divulgação / Prefeitura do Rio
  • 1 de setembro de 2021