Prefeitura faz operações de higienização nas comunidades da cidade

Publicado em 07/06/2020 - 12:06 | Atualizado em 07/06/2020 - 15:18
O trabalho de lavagem é feito com água de reuso e detergente neutro. - Foto: Divulgação/ Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, fez operações especiais de higienização neste domingo (07/06) em comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já alcançou mais de 600 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste domingo, 07/06, a higienização foi até o Morro da Providência, na Gamboa, e a Tijuaçú, no Alto da Boa Vista, com uma equipe de seis garis e duas pipas d`água. Na Zona Norte, foram incluídas na programação de domingo as comunidades Ficap, na Pavuna, Quitanda, em Costa Barros, Beira Rio e Terra Encantada, na Pavuna, com o efetivo de três garis e uma pipa d’água. Já na Zona Oeste o trabalho de higienização foi feito na Estrada do Quitite, em Curicica, por 10 garis, uma pipa d’água e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, além do entorno das agências da Caixa Econômica. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores.