Publicado em 10/10/2020 - 12:40 | Atualizado
  • Prefeitura do Rio promoveu neste sábado (10/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste sábado (10/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste sábado, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Boa esperança e Parque Alegria, no Caju, Fogueteiro, no Rio Comprido, Prazeres, em Santa Teresa, São Carlos, no Estácio, Sumaré e Paula Ramos, no Rio Comprido, Cerro Corá e Guararapes, no Cosme Velho, Santa Marta, em Botafogo, Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Cantagalo, em Ipanema, Chácara do Céu e Cruzada São Sebastião, no Leblon, Vidigal, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Coréia e Salgueiro, na Tijuca, Pantanal, em Vila Isabel, e Favela do Metrô, na Mangueira. O efetivo foi de 52 garis, com 34 pulverizadores, três lava-jatos e quatro pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de sábado as seguintes comunidades: Monsenhor de Brito, em Bonsucesso, Ccpl, em Benfica, Chupa Cabra, em Triagem, Pac – Manguinho, em Manguinhos, Tancredo, no Jacaré, Morro do Engenho, em Pilares, Juramento, em Vicente de Carvalho, Bancários – Tanguará e João Teles, na Ilha do Governador, Parque Esperança, em Anchieta, e Pça do Terço (Nova Brasilia), no Complexo do Alemão. Os serviços foram realizados por 17 garis, com o apoio de dois pulverizadores e cinco pipas d`água.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a Comunidade União Parque Curicica, em Curicica, por dez garis com o apoio de dois pulverizadores e uma pipa d`água.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.