Prefeitura do Rio promoveu neste domingo mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Publicado em 19/07/2020 - 12:21 | Atualizado
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Foto: Divulgação.

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste domingo (19/07) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste domingo, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Morro da Providência, na Gamboa, e Tijuaçú, no Alto da Boa Vista. Os trabalhos foram feitos por seis garis, com o apoio de duas pipas d’água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de domingo as seguintes comunidades: Beira da Linha, Complexo do Chapadão e Parque Quatro, todas na Pavuna. Os serviços foram realizados por três garis, com apoio de uma pipa d’água.

Já na Zona Oeste, o serviço foi realizado na Comunidade César Maia, em Vargem Pequena, com 10 garis, e apoio de uma pipa d’água e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.